quarta-feira, 27 de abril de 2011

I FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA FERGS

A FERGS TEM O PRAZER DE CONVIDAR OS COMPANHEIROS FEDERADOS PARA SUA I FEIRA DO LIVRO ESPIRITA QUE REALIZAR-SE-A NA SEDE DA FERGS DE 04 A 07 DE MAIO.


TEREMOS TODAS AS OBRAS ESPIRITAS COM DESCONTO DE ATÉ 60% E CONTAREMOS COM A PRESENÇA DE AUTORES DA EDITORA FRANCISCO SPINELLI E BESOURO BOX, QUE PROMOVERÃO SEMINÁRIOS E OFICINAS.

Jornada "ATIVIDADES DO DAFA"

Convidamos todos os trabalhadores das Casas Espíritas, federadas ou não, para participarem da jornada "Atividades do DAFA".
Prestigiem este evento organizado pelo DAFA-UME Canoas em parceria com o DAFA-FERGS e venham conhecer este departamento (o que é, as atividades que executa, como fazê-las).
Contamos com a presença dos irmãos.

Encerramento 5ª Semana Espírita de Canoas

Encerramos na segunda-feira, 25/04, a 5ª Semana Espírita de Canoas.
Numa noite de clima agradável, cerca de 150 pessoas estiveram presentes ao Grupo Espírita Irmão Ismael para ouvir a bela exposição doutrinária do irmão Vanderlei Ferreira, encerrando o ciclo de palestras sobre o tema "Família, a Escola da Alma".
Agradecemos aos queridos irmãos que apresentaram com amor e dedicação o tema sugerido durante esta semana de reflexão sobre o alicerce da humanidade, a família.
Agradecemos a todos os confrades que estiveram presentes às exposições nas casas espíritas pertencentes à UME-Canoas, bem como os simpatizantes, amigos e familiares, curiosos em saber o que prega essa Doutrina sobre a base da sociedade.
Esperamos que a tarefa tenha sido realizada e que as mensagens proferidas tenham chegado ao coração de cada uma das pessoas dispostas a ouvir, e que a seu tempo surtam os efeitos necessários para a modificação e melhora de cada ser.
Nos encontraremos no próximo ano, com outro ciclo de exposições doutrinárias e um novo tema relevante, à luz da Doutrina Espírita.
A seguir alguma fotos do encerramento.






terça-feira, 19 de abril de 2011

Abertura 5ª Semana Espírita de Canoas

Irmãos
Segue texto do amigo Sandro Job (DECOM-Dom Feliciano), presente à abertura da 5ª Semana Espírita de Canoas, e fotos do evento.

"Era segunda-feira, 18 de Abril de 2011, exatamente 154 anos após o lançamento de O Livro dos Espíritos, às 17h30min, no centro da cidade de Canoas, mais precisamente no Conjunto Comercial, quando a voz suave do Presidente da UME-Canoas, nosso irmão Jorge, fazia a oração de abertura da 5ª Semana Espírita de Canoas. Era dada a "largada", para mais uma jornada de encontros, nas casas espíritas de nossa cidade, com o tema: "Família, a escola da Alma".

Estavam presentes representantes da Fergs, da UME/Canoas e da 2ª Região, bem como uma considerável platéia de irmãos das diversas Associações Espíritas e também simpatizantes, que ao passarem pelo local, aderiram à assistência.
A exposição principal foi realizada por nossa irmã de caminhada e Presidente da Fergs, Maria Elizabeth Barbieri, e teve como tema, como não poderia deixar de ser, o tema da Semana Espírita.
Em aproximadamente 50min de explanação fomos levados à uma breve "viagem" na configuração histórica da família, desde os primórdios dos tempos, até nossos dias. Fomos, também, chamados à uma reflexão de como estamos agindo no seio de nossa família, lembrando que, hoje, na era da comunicação, há famílias que não se comunicam... o convívio com o pai, com a mãe, com os irmãos, é, na maioria das vezes, trocado pelo "amigo computador", que, quando não é encarado como ferramenta primordial de progresso para a humanidade deste século, torna-se um grande aliado para promover a desarmonia nos lares. E, quando percebemos o problema, às vezes, é tarde demais.Conviver mais com os nossos irmãos de caminhada, com nossa família, esse o chamamento. Foi, também, utilizado como base de estudos o texto contido em Obras Póstumas, de autoria de Allan Kardec: AS ARISTOCRACIAS."

https://picasaweb.google.com/107986045695780994396/ABERTURASEMESP2011?authkey=Gv1sRgCNCdp8-nz5aY9AE#slideshow/5597085654932071730

Seminário 150 Anos de O Livro dos Médiuns

segunda-feira, 18 de abril de 2011

154 ANOS LIVRO DOS ESPÍRITOS

154 anos de O Livro dos Espíritos!

O Livro dos Espíritos comemora, hoje, 154 anos. Editado em 18 de abril de 1857, por Allan Kardec, a obra marca o início da codificação espírita e da consolação para milhões de mentes e corações.

Você sabia:

A primeira edição de O Livro dos Espíritos [...] era em formato grande, in-8º, com 176 páginas de texto, e apresentava o assunto distribuído em duas colunas. Quinhentas e uma perguntas e respectivas respostas estavam contidas nas três partes em que então se dividia a obra: "Doutrina Espírita", "Leis Morais", "Esperanças e Consolações". A primeira parte tem dez capítulos; a segunda, onze; e a terceira, três. Cinco páginas eram ocupadas com interessante índice alfabético das matérias, índice que nas edições seguintes foi cancelado. (Allan Kardec: meticulosa pesquisa bibliográfica e ensaios de interpretação. Rio de Janeiro: FEB, 1979-1980)

Texto retirado do site http://www.febnet.org.br/

Irmãos, hoje começa a 5ª Semana Espírita de Canoas.
Prestigiem, façam-se presentes nas exposições, levem seus amigos e familiares.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Histórias Extraordinárias

Amigos

Segue link sobre a nova temporada do programa "Histórias Extraordinárias" (RBSTV) que aborda o Espíritismo.
Acessem e confiram:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=SegundoCaderno&newsID=a3268487.xml

Entrevista Divaldo

Amigos

Assistam a entrevista de Divaldo Franco sobre o filme "As Mães de Chico Xavier".

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9aD_ChiRgvY